O Mandaver nasceu do sonho e do desejo de melhorar a vida dos moradores do Vergel do Lago, daqueles que sofrem nos barracos das favelas, das crianças que perdem a sua infância, pois tem que ajudar os pais despinicando o Sururu para ganharem tão pouco e garantirem pelo menos uma refeição no dia.

 

O seu fundador é filho do Vergel e cresceu vivendo essa realidade. Logo cedo teve que trabalhar na cadeia produtiva do Sururu e ajudar os pais a ganharem menos que a metade de um salário mínimo.

 

Uma Infância difícil e cheia de privações, nada de conforto, ao contrário, cortes nos pés e nas mãos, trabalho duro e sem esperança de um futuro melhor; apenas sobreviver era a missão.

 

Em situações assim muitos se entregam ao tráfico, ao roubo e a toda sorte de criminalidade. Não foi diferente com ele: se envolveu com drogas e alcoolismo, pequenos furtos e vandalismos. E para aumentar a sua dor ainda sofreu abuso sexual depois que a mãe mudou de companheiro.

 

Tinha uma revolta dentro de si; era uma criança que a sociedade já tinha descartado e julgado como perdida; mais uma para as tristes estáticas de Alagoas.

 

Sorte, Acaso ou Destino?

Mas no meio desse caos apareceu em sua vida a Sra Madalena. Uma mulher que também cresceu vivenciando as dificuldades dos filhos do Vergel. Tinha uma fé em Deus inabalável, amor e compaixão por aqueles que aos olhos de muitos não tinham grande valor.

 

Ela foi como um anjo para ele; deu-lhe trabalho e comida, disciplina e carinho que não tinha em casa. Mostrou-lhe o lado bom da vida e o guiou nos caminhos da fé. Essa segunda mãe mudou a sua história e plantou as sementes da transformação.

As sementes germinaram e deram os seus frutos: o Carlos Jorge venceu e superou os seus traumas. Atualmente casado e pai de duas lindas filhas, não ficou indiferente ao sofrimentos dos Filhos do Vergel. Então, em 2015 decidiu fundar o Mandaver, organização sem fins lucrativos e apartidário, com o objetivo de ajudar as crianças do Vergel e suas famílias.

 

O Mandaver é fruto da Sra Madalena, que acreditou no Carlos Jorge. O Mandaver nasceu do sonho de continuar o seu legado. Hoje o Mandaver planta as sementes de transformação em cada criança, mulher e pai que alcança e vai tornar o Vergel um dos lugares mais inovadores e empreendedores de Alagoas.

Instituto Mandaver. Cnpj 30.587.116/0001-30. Todos os direitos reservados.

Rede

mandaver-logo-topo.png