O Instituto Mandaver é uma organização social sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal promover cidadania e transformação social, através de ações inovadoras e empreendedoras, junto à população que vive nas comunidades carentes do bairro do Vergel do Lago, em Maceió, Alagoas.

Para tanto, oferecemos diversas oficinas culturais e esportivas para crianças e adolescentes, com o intuito de trabalhar não somente suas habilidades nas atividades das oficinas, mas também de promover a inclusão social e a cidadania. Para os jovens e adultos, oferecemos cursos de capacitação e qualificação profissional, visando melhor colocação destes no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para a população local.

O Mandaver foi idealizado em 2015 pelo seu líder social, Carlos Jorge, que já atuava junto à comunidade carente do bairro do Vergel há mais tempo. Em 2017, o Mandaver participou do edital para ingressar na Rede Gerando Falcões, sendo a primeira ONG selecionada com sede fora do território do estado de São Paulo.

Nasceu do sonho e do desejo de transfomar a vida dos moradores do Vergel do Lago, daqueles que sofrem nos barracos das favelas, das crianças que perdem a sua infância, pois tem que ajudar os pais despinicando o Sururu para ganharem tão pouco e garantirem pelo menos uma refeição no dia.

Hoje, recebemos todo o suporte necessário do Instituto Gerando Falcões, com investimentos em metodologia, gestão e recursos financeiros para desenvolver as atividades junto à comunidade.

Acreditamos no poder de gente transformando gente, para alcançar nosso sonho: um dia, o Vergel será um dos bairros mais inovadores e empreendedores de Alagoas.

 

Instituto Mandaver. Cnpj 30.587.116/0001-30. Todos os direitos reservados.

Rede